Investigação

Por supostas irregularidades, SDS abre processo administrativo contra Patrícia Domingos 

Reprodução/TV Jornal

A delegada Patrícia Domingos, que foi titular da extinta Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), está sendo investigada pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com a publicação da portaria 359/2019, no Boletim Geral da SDS desta terça-feira (30), a delegada estaria ciente de supostas irregularidades administrativas no âmbito da extinta Decasp. 

Segundo o documento, a servidora não teria reportado à autoridade as irregularidades constatadas, o que foi considerada uma transgressão administrativa (Lei 6425/72, do Estatuto dos Policiais Civis do Estado). “Deixar de comunicar, imediatamente à autoridade competente, faltas ou irregularidades que haja presenciado ou de que tenha tido ciência”, diz o Artigo 31, inciso XX, dessa lei. 

A Portaria foi assinada por Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, Corregedora Geral da SDS, no dia 24 de julho, porém publicada apenas nesta terça-feira. SDS não respondeu que irregularidades teriam sido identificadas dentro da antiga Decasp.

A delegada disse que acionou seus advogados e que ainda não sabe o teor do processo, do qual só tomou conhecimento nesta terça-feira.