Deputado Ossesio Silva pede ao Poder Executivo melhor atenção à saúde do idoso

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2016, existem no Brasil cerca de 30 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Essas pessoas, especialmente as de baixa renda, costumam ter dificuldade no acesso aos serviços de saúde. "

Deputado, Deputado Ossesio Silva pede ao Poder Executivo melhor atenção à saúde do idoso

O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE), apresentou indicação ao Poder Executivo. A sugestão feita ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pede o aperfeiçoamento na atenção à saúde da pessoa idosa. “Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) podem-se melhorar ações em todos os níveis, desde a qualificação dos profissionais até o atendimento de cada pessoa da terceira idade”, explica o parlamentar.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2016, existem no Brasil cerca de 30 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Essas pessoas, especialmente as de baixa renda, costumam ter dificuldade no acesso aos serviços de saúde. “A atenção à saúde é muito desigual em nosso país”, ressalta Ossesio. Ele comenta que algumas vezes, dependendo do tempo de atendimento para uma pessoa da terceira idade, a doença pode levar a morte ou deixar uma sequela permanente.

Por isso o Deputado alerta que à medida que os brasileiros vivem mais, e com maior qualidade de vida, o SUS também precisará se fortalecer no que diz respeito aos locais de atendimento e a profissionais especializados nesta faixa etária.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com