Segurança Pública

Deputado Marco Aurélio defende que Guarda Municipal do Recife seja armada

Olinda é a cidade mais recente a aderir decisão do uso de armas para os servidores de segurança pública municipal.

marco aurélio, Deputado Marco Aurélio defende que Guarda Municipal do Recife seja armada
Foto: ROBERTO SOARES

Com o comunicado de que a Polícia Federal expediu Certificados de Registro de Armas de Fogo (CRAF) para integrantes da Guarda Civil Municipal de Olinda, o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB),  líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizou duras críticas a Prefeitura do Recife por não seguir o mesmo caminho da cidade vizinha, “a Prefeitura do Recife insiste em não valorizar a nossa Guarda Municipal e continua errando em não equipar com armas de fogo seus profissionais, que mesmo enfrentando dificuldades, ajudam diariamente em um dos grandes problemas da Capital, a insegurança”, declarou. 

Atualmente em Pernambuco, os municípios de Petrolina, Cabo de Santo Agostinho e Santa Cruz do Capibaribe, já usam armas e outros estão em processo de autorização. Em Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) afirma que a Guarda Municipal não atuará armada até o fim de sua gestão, para o gestor, no enfrentamento da violência, cabe às prefeituras cuidar da prevenção social.

“Enquanto os bandidos estão fortemente armados, nossos profissionais de segurança sofrem com essa decisão da atual gestão, é desleal.Todos sabem da necessidade de oferecer aos nossos Guardas Municipais estrutura e equipamentos importantes, como armas de fogo, possibilitando a segurança pessoal deste profissional  e também garantir a segurança da população”, disse Marco Aurélio. 

Em Olinda os Certificados foram emitidos para 30 (Trinta) pistolas e 03 (Três) espingardas Calibre 12, que serão utilizados exclusivamente pelos GCMO no desempenho de suas atividades profissionais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal