Encontro

Bolsonaro visita Amado Batista e canta Princesa para primeira-dama

Vídeo: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a viagem a Goiânia nesta sexta-feira para almoçar em uma fazenda do cantor sertanejo Amado Batista, na zona rural de Goianápolis , município da região metropolitana da capital. O encontro não estava na agenda do presidente, divulgada na noite anterior. Apenas depois de o almoço ocorrer, o Planalto o incluiu oficialmente entre os compromissos de Bolsonaro em Goiás.

No meio da manhã, o presidente informou apoiadores que iria ao encontro de Batista, em diálogo transmitido ao vivo em sua página no Facebook.

Foto: Gustavo Maia / Agência O Globo

O encontro mobilizou a estrutura da Presidência. Diversos carros oficiais e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam no local. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás ficaram na estrada que dá acesso à fazenda para controlar a entrada de convidados e impedir a presença de jornalistas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM),  também está no local, assim como outros políticos e personalidades da região.

Bolsonaro é amigo do cantor e já disse publicamente que o vê como ídolo. No começo de abril, o artista foi recebido no gabinete do presidente no Planalto, acompanhado do atual presidente da Embratur, Gilson Machado, que é sanfoneiro.

Por O Globo