Hackers

“Hacker queria vender mensagens para o PT”, diz advogado de defesa

Mas um desdobramento do caso ‘hacker’ revelou que um doa objetivos do suposto hacker que invadiu o telefone  do ministro  Sérgio Moro, seria vender as mensagens roubadas para o Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi dada pelo portal Uol.

Ainda de acordo com o Uol, Ariovaldo Moreira, advogado de Gustavo Elias, o DJ de Araraquara, teria ouvido de Walter Delgatti Neto a intenção de obter lucro. Eles são dois dos quatro que foram presos pela PF nesta terça-feira (23).

Walter e Gustavo são amigos e, de acordo com Ariovaldo Moreira, a conversa onde foi feita a revelação teria acontecido há cerca de três meses.

– Ele [Santos] disse que a intenção dele [Delgatti] era vender essas informações para o PT. Ele [Santos] confirma que o Walter mandou mensagens pra ele, mandou inclusive parte da interceptação telefônica do juiz Sergio Moro e a intenção, segundo ele, meu cliente, ele dá conta de que o Walter disse a ele que a intenção era vender essas informações para o Partido dos Trabalhadores – ressaltou.

O advogado disse ainda que seu cliente não está envolvido em nenhum crime e que não sabe se alguma coisa foi vendida para o PT.

– Meu cliente não tem essa informação, a única coisa que meu cliente narrou é que Walter disse pra ele a intenção de vender isso ao Partido dos Trabalhadores. Se ele vendeu, se ele não vendeu, se ele entregou esse material gratuitamente pra alguém isso nós não sabemos – explicou.