Balanço

Alberto Feitosa destaca atividades do primeiro semestre na Alepe

Um grande de destaque de Feitosa na Alepe tem sido a PEC das emendas.

Destaca, Alberto Feitosa destaca atividades do primeiro semestre na Alepe
Alberto Feitosa – Crédito: Blenda Souto Maior/DP

O deputado Alberto Feitosa (Solidariedade) apresentou um balanço de sua atuação durante o primeiro semestre na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar é membro titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, coordena a Frente Parlamentar de Execução dos Orçamentos Federal e Estadual em Relação a Pernambuco e seus Municípios e o Distrito de Fernando de Noronha.

Feitosa foi autor de projetos para a segurança pública. O parlamentar se reuniu com especialistas, autoridades, organizações da sociedade civil, deputados estaduais que compõem a Comissão Especial de Segurança pública e acatou sugestões de todos.

Dentre as reuniões, o encontro com a Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), com técnicos especializados e com 100 prefeitos do Estado, foi importância, segundo ele, para conhecer as dificuldades enfrentadas em cada município.

Um grande de destaque de Feitosa na Alepe tem sido a Propostas de Emenda à Constituição, a PEC nº 01/2019, que permite aos deputados legislarem sobre matérias tributárias, orçamentárias e financeiras, no âmbito do Poder Executivo. Com também, a PEC nº 04/2019 que torna obrigatória a impositividade das emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual, permitindo um maior percentual da Receita para que os deputados possam encaminhar este recurso aos municípios e atender a necessidade de cada um.

Recentemente encaminhou mais um projeto à Assembleia Legislativa e fez parcerias com os vereadores de municípios pernambucanos, a fim de estender a ideia da climatização nos ônibus para todo o Estado.

“Quero reafirmar aquilo que disse na campanha: o meu compromisso com os pernambucanos! Para que isto aconteça é necessário que discutamos possibilidades que favoreça ao cidadão. Este é o nosso dever, criar política de prevenção e proporcionar mais segurança! Temos muitas ações a discutir e projetos que já foram enviados antes mesmo do recesso parlamentar, e tenho certeza que muito mais está por vir. O cidadão deve ficar atento e acompanhar todo o nosso trabalho, para que assim, possamos crescer e avançar juntos!”, enfatizou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com