Confira o ranking dos melhores e piores políticos de Pernambuco

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O site Ranking dos políticos monitora os deputados federais e senadores posicionando-os em um ranking de pontuação. Os pontos são medidos através de cinco quesitos: Presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, outros e qualidade administrativa.

No Ranking positivo geral, não aparece nenhum pernambucano. O que chama atenção é que todos os cinco melhores são do Partido Novo. Liderado pelo mineiro Tiago Mitraud (Novo-MG) com 205 pontos, seguido por Vinicius Poit (Novo-SP) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) com 204 pontos, Paulo Ganime (Novo-RJ) e Gilson Marques (Novo-SC) com 203 pontos. Esses são os cinco melhores.

O primeiro pernambucano está bem abaixo na lista e não figura nem entre os 50 melhores. O melhor ranqueado é Daniel Coelho (Cidadania-PE) na 88ª posição geral com 100 pontos, seguido por Raul Henry (MDB-PE) na 102ª posição geral com 95 pontos. Em terceiro em Pernambucano, Luciano Bivar (PSL-PE) ocupa a 106ª colocação geral com 94 pontos. Em quarto em Pernambuco, Felipe Carreras (PSB-PE) que está na 127ª posição geral com 86 pontos e em quinto lugar no estado, Pastor Eurico (Patriota-PE) que ocupa a 183ª colocação com 71 pontos.

Os piores

Entre os piores em Pernambuco destaca-se dois petistas (Carlos Veras e Marília Arraes). Sendo Marília Arraes (PT-PE) a pior ranqueada na 563ª posição com -104 pontos, o segundo pior é o também petista Carlos Veras que ocupa a 550ª colocação com -92 pontos. O terceiro pior é Wolney Queiroz (PDT-PE) na 525ª posição geral com -78 pontos. O quarto pior ranqueado do estado é Fernando Monteiro do PP-PE que está na posição 506ª com -66 pontos. O quinto pior de Pernambuco é o socialista Tadeu Alencar (PSB-PE) na 496ª posição com -59 pontos.

Senadores

Entre os senadores pernambucanos, Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) é o melhor senador ranqueado na 34ª colocação com 50 pontos. Em seguida, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) está na 38ª posição com 47 pontos. Humberto Costa (PT-PE) é o pior senador de Pernambuco ranqueado na 60ª posição com 11 pontos.