Professor Paulo Dutra participa de recepção ao reitor eleito da UFPE no Palácio do Campo das Princesas

Professor Paulo Dutra participa de recepção ao reitor eleito da UFPE no Palácio do Campo das Princesas

Publicado em 16 de julho de 2019 - 12:40

Por

Foto divulgação

O Deputado Professor Paulo Dutra, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALEPE, participou da recepção ao reitor eleito da UFPE no Palácio do Campo das Princesas, realizada na última segunda (15). Junto ao vice-reitor eleito, Moacyr Cunha, o professor Alfredo Macedo Gomes foi recepcionado pela comissão liderada pelo Governador Paulo Câmara e que também contou com os secretários estaduais de Educação e Esportes e de Ciência e Tecnologia, respectivamente Fred Amancio e Aluísio Lessa, e ainda com o presidente da AMUPE, José Patriota. Também estava presente o ex-secretário de Juventude do Recife, Eduardo Granja.

De acordo com Paulo Dutra, o estreitamento das relações entre a Universidade Federal de Pernambuco e os poderes Legislativo e Executivo é imprescindível para garantir a autonomia da universidade pública. “É muito importante estarmos fortalecendo essa relação com a Academia. É preciso lutar para garantir a continuidade de uma educação pública, gratuita e de qualidade social. É apenas com a educação que retomaremos o rumo do desenvolvimento no Brasil”, disse.

O deputado se comprometeu ainda a trabalhar na Assembleia Legislativa de Pernambuco com o objetivo de colaborar com o reitor eleito. A UFPE é um importante instrumento de transformação social para quem tem como projeto de vida cursar a universidade. Não só como parlamentar, mas também como membro da comunidade escolar da Universidade Federal de Pernambuco, me comprometo em caminhar juto com o novo reitor, Alfredo Gomes, para garantirmos a continuidade e a ampliação do acesso ao ensino superior público e a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”.

Eleitos em segundo turno para serem confirmados na direção da universidade, os nomes dos professores Alfredo Gomes e Moacyr Cunha precisam ser validados pelo Ministério da Educação. Como de costume, o MEC recebe uma lista tríplice encaminhada pelo Conselho Universitário da UFPE e encabeçada pelos vencedores do pleito. A palavra final, porém, caberá ao Governo Federal.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com