Trabalho do Governo Nadegi garante final de semana sem ocorrências na defesa civil

Após três dias de chuvas ininterruptas, a Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe não registrou ocorrência de deslizamento de barreiras ou queda de árvores em comunidades nesse final de semana. Isso é o resultado do trabalho preventivo feito pela atual gestão, que, por meio do programa “Operação Inverno”, promove ações de drenagem, limpeza de escadarias e desobstrução de canaletas nos bairros do município.

O volume de água registrado de sexta a domingo foi de 54,9 milímetros, superior ao que costuma ser esperado para um final de semana. No entanto, com o forte trabalho da nova gestão, os efeitos das chuvas não foram sentidos pela população.

A prefeita Nadegi Queiroz reforçou o trabalho diário da equipe comandada pela secretária de Defesa Civil, Kátia Marsol. “Estamos diariamente nas ruas com ações preventivas. Em menos de um mês foram colocados mais de 28 mil metros de lona, distribuídos em quatro áreas consideradas de risco no município, além da poda de várias árvores que apresentavam risco de desabamento”, destacou.