Cabo de Santo Agostinho promove o Projeto “Saúde nos Engenhos”

Com o objetivo de levar  atendimento de saúde aos locais mais afastados da cidade, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou mais uma edição do “Saúde nos Engenhos”.  A ação aconteceu nesta segunda-feira (15/07) na Unidade de Saúde do Engenho Liberdade, abrangendo às comunidades de Tapugi e Arariba.

Durante o mutirão foram disponibilizados consultas com clínicos, pediatras, dentista, acompanhamento por profissionais de enfermagem, exames de mamografia, atualização das vacinas, testes rápidos de HIV e  Sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia e, além disso, mediante receita, também foi realizada a entrega de medicamentos e encaminhamentos de pedidos de exames laboratoriais.

Os presentes também participaram de palestras sobre prevenção contra as drogas, distribuição de cartilhas sobre a importância da convivência familiar, dicas para orientação dos filhos e familiares sobre questões como responsabilidade, capacidade de escolha, aceitação, entre outros pontos. A população recebeu, ainda, orientação sobre saúde bucal visando a importância de uma correta escovação e higiene para a saúde.

Para facilitar o acesso ao dia de assistência médica, a Secretaria de Saúde, disponibilizou transportes para  os moradores do engenho Tapugi e Arariba para a unidade de saúde onde ocorria o mutirão.

Texto e Imagem: Ascom/Cabo de Santo Agostinho