"Com a formação que tenho, consigo emprego onde quiser', diz Tábata Amaral

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada do PDT, Tábata Amaral, gerou debate nesta semana por ter votado a favor da reforma da Previdência. Mesmo sendo de oposição ao governo, ela defendeu sua postura em entrevista ao ‘Intercept’: ‘Seria muito mais fácil virar para as redes sociais, falar que sou contra a Previdência e ser adorada por isso. Se com isso eu me tornar impopular e não for reeleita, beleza’.

Tábata contrariou o partido e votou a favor da reforma. Agora, vai responder a um processo e pode ser expulsa. Ciro Gomes, que sempre a apoiou, disse que seu erro é ” indesculpável” e “não pode passar impune”. No dia da votação, o nome de Tábata chegou ao topo dos trending topics do Twitter e virou meme.

Imagem: Reprodução/Twitter

Aos 25 anos e no primeiro mandato, a jovem Tábata Amaral se tornou, em 2019, um dos nomes mais relevantes na Câmara dos Deputados. A parlamentar faz parte de três programas de formação de novos políticos: o RenovaBR (apoiado por Luciano Huck), o Movimento Acredito, que ajudou a fundar, e o Programa de Lideranças Públicas Lemann, bancado pela fundação do segundo homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann.

Por The Intercept Brasil