Clube dos Oficiais de Pernambuco completa 75 anos de história

Iniciativa de um pequeno grupo de Oficiais em meados do século passado, nesta sexta-feira (5), o Clube dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco, completa seus 75 anos de existência cravado no coração do Recife. Contando com o apoio do então comandante-geral, Cel José Arnaldo de Vasconcelos, e do seu sucessor, Cel Osvaldo Passos Viriato de Medeiros, o Clube vem sendo mantida, através de geração de militares.

Em 1944, do ideal dos pioneiros, nasceu o Clube dos Oficiais de Pernambuco, e através dos anos vem proporcionando lazer, esporte e cultura, contribuindo para o fortalecimento da formação social e do espírito de cidadania dos seus sócios, dependentes e da própria sociedade.   

O clube dos Oficiais se tornou uma referência, se consolidando no seio da sociedade pernambucana com suas atividades de cultura e lazer. 

História digna de ser registrada: 

Quem se dirigisse ao centro do Recife pela Rua Tabira na década de setenta e oitenta, teria que passar, inevitavelmente, por quatro instituições em sequência: a Academia de Polícia Civil, o Colégio da Polícia Militar, o Quartel Central do Corpo de Bombeiros e o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, que era chamada assim na época porque a PMPE e o CBMPE eram uma só Corporação. 

Ao passar por este local, era nítido a sensação de admiração e segurança de cada cidadão, porque esses prédios representavam respectivamente a formação profissional, a educação da juventude, a dedicação no salvamento de vidas e a projeção da oficialidade da Corporação, em seu aspecto da Sociedade. 

Hoje, o Clube não constitui apenas uma edificação física, mas referência imaterial para os pernambucanos. Em seus salões aconteceram noites memoráveis e em seus palcos se apresentam artistas notáveis.

Comemoração: 

Neste domingo (7), o Clube realiza o ‘Domingão no Clube Especial” em comemoração aos seus 75 anos, com participação da cantora Tathy Neri.

Horário: A partir das 15h.

Informações: (81) 3423-5792/ 9 9491-1137

Fonte: livro Uma História de Sucesso, Marilourdes Ferraz

Edição e adaptação Luiz Fernandes