Ato pró-Moro reúne mais de 40 mil pessoas, na Avenida Boa Viagem no Recife

 

Neste domingo (30) a Av. Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ficou tomada por apoiadores do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ato teve início por volta das 14h e defendeu pautas como a Reforma da Previdência, o pacote anticrime e a Operação Lava Jato, na época de responsabilidade do então Juiz Sérgio Moro. 

De acordo com organizadores da manifestação, cerca de 40 mil pessoas participaram do ato. Vários movimentos de direita estiveram novamente neste domingo sinalizando apoio ao governo federal, entre eles o Direita Pernambuco, Vem Pra Rua, MBL, Grupo B17, Endireira, Liberta Pernambuco e Brasil 200. Também declararam apoio ao ato o deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), deputada Clarissa Tércio (PSC) e Albérisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco e da nova sigla UDN. 

Com bandeiras do Brasil e com camisas das cores verdes e amarelas, a multidão tomou conta da Avenida com gritos de apoio às reformas e ao ministro Moro. 

“Estamos nas ruas novamente devido às manobras feitas pelo congresso em não ouvir as vontades da população, fazendo grandes alterações no texto da reforma da previdência enviado pelo ministro Paulo Guedes, derrubou decreto do armamento civil, como também demonstrar apoio à operação lava jato e ao ministro Sérgio Moro diante a todos esse ataques sensacionalistas que visam defender e libertar os corruptos”, declarou Mateus Henrique, presidente do Direita Pernambuco. 

Além do Recife, estima-se que outras 150 cidades do país também receberam manifestações em apoio às pautas do governo Bolsonaro e de Sérgio Moro.