Pernambuco tem dívida de RS$ 2 milhões no Programa Ganhe o Mundo

, Pernambuco tem dívida de RS$ 2 milhões no Programa Ganhe o Mundo

O Programa Ganhe o Mundo, responsável por promover intercâmbio nas escolas do governo de Pernambuco, está em dívida de 2 milhões de dólares canadenses. Uma carta enviada pela Associação Canadense de Escolas Públicas – Internacional (CAPS I), direcionada ao governador Paulo Câmara, informa o débito da empresa responsável pela relação com o país norte-americano, a 2G Turismo. 

“Mais de US$ 2.000.000 ainda são devidos a nove de nossas escolas associadas. Nossas escolas membros continuaram a matricular e cuidar das bolsas de estudo, apesar de não receberem fundos para apoiar sua educação, despesas com moradia e alimentação, seguro de saúde, etc”, diz parte do e-mail enviado pela associação. 

A carta teria sido enviado em março deste ano, e segundo a associação canadense, o governador não respondeu, “mas a equipe estatal finalmente respondeu, no final de abril, que eles já haviam pago os recursos à 2G Turismo”. 

Na reunião plenária da última quarta (26) a deputada estadual  Priscila Krause (DEM), mostrou preocupação com a situação dos alunos, “nas redes, alunos que estão fazendo intercâmbio no Canadá e no Chile dizem que não têm recebido a bolsa de R$ 719, essencial para a manutenção deles no exterior”, contou. 

Respostas: 

A Secretaria de Educação de Pernambuco informou que o “órgão efetua antecipadamente o pagamento às empresas contratadas a fim de que todas as obrigações junto às instituições internacionais sejam atendidas e realiza o acompanhamento da rotina dos jovens no país estrangeiro. No caso da atual edição do PGM no Canadá, todos os estudantes vivenciaram o intercâmbio normalmente e iniciam o retorno ao Brasil ainda esta semana”.

Ainda segundo a nota um processo administrativo foi aberto pela secretaria “para apuração das irregularidades e, se for o caso, aplicação de penalidades cabíveis”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com