União entre Nadegi e Beto Accioly pode definir eleição em Camaragibe

No município de Camaragibe,  Região Metropolitana do Recife, uma aliança entre a atual vice-prefeita, Drª Nadegi, e o ex-deputado estadual, Beto Accioly (PP), pode praticamente definir as eleições municipais do próximo ano na cidade. Nos bastidores, articulações já estão sendo realizadas para viabilizar a candidatura da chapa, que se coloca como oposição e tem somado aliados.

No último levantamento realizado por este site, tanto Nadegi como Beto Accioly mostraram que possuem grande influência política para a disputa, ficando em segundo e terceiro lugar respectivamente. A vice-prefeita somou um total de 26.2% das intenções de votos, enquanto Beto Accioly chegou a 10,8% dos votos. Juntos, a possível chapa atinge 37% da escolha dos mais de 4.050 participantes da enquete para assumir a Prefeitura nos próximos quatro anos.

O levantamento mostrou ainda uma avaliação negativa em relação ao atual gestor do  Demóstenes Meira (PTB), que atingiu apenas 0,5% das intenções, um resultado que impossibilitaria sua reeleição.

Em 2016 Jorge Alexandre, antecessor de Demóstenes Meira, não obteve êxito na tentativa de reeleição, recebendo apenas 30% de votos em relação ao total de eleitores no município, que é de 111.092 eleitores. No resultado global, Jorge Alexandre somou 33.910 votos, representando 39,89% dos votos válidos dos eleitores que compareceram as Urnas.

Drª Nadegi acredita que os últimos prefeitos (Jorge Alexandre e Meira), “não tiveram compromisso com a população”, para ela, “a prefeitura se transformou em um balcão de negócios. Por isso a coisa não anda”.