Pernambuco teve maior crescimento de turistas estrangeiros do Brasil

, Pernambuco teve maior crescimento de turistas estrangeiros do Brasil

Pernambuco foi o estado que apresentou o maior crescimento no número de turistas estrangeiros no Brasil, em 2018. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo, que utiliza dados do Ministério do Turismo e da Policia Federal, o Estado apresentou um aumento de 45,7% em relação a 2017. Se comparado com 2016, esse percentual seria ainda maior: 95%. 

Pernambuco começou a diminuir o imposto incidido sobre o querosene de avião das companhias aéreas que realizassem voos internacionais ligando o Recife a outro país de forma direta. A iniciativa fez o Aeroporto dos Guararapes passar de quatro destinos internacionais, em 2014, para 16, em 2018.

Com a abertura do capital para que empresas aéreas possam entrar no mercado brasileiro, a tendência é que este número cresça ainda em 2019. Com a chegada da espanhola Aena para administrar o Aeroporto e o crescimento do hub da Azul, que atualmente possui mais de 50 voos diariamente no Recife, todas as companhias estão procurando Pernambuco, pois preferem uma capital do Nordeste que possui voos para todas as demais capitais.

Outros estados que também se destacaram no crescimento de turistas estrangeiros em 2018 em relação a 2017 foram: Minas Gerais (44,8%), Ceará (44,1%) e Amapá (31,2%).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com