Governo de Pernambuco abandona obra de R$ 46 milhões em Caruaru

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, a construção do Hospital da Mulher, realizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco em parceria com o Ministério da Saúde, encontra-se completamente abandonada. A obra teve início no dia 13 de maio de 2013 e deveria ter sido entregue no dia 07 de julho de 2014.

O investimento para a construção foi de mais de R$ 46 milhões para estrutura física do prédio erguida em uma área de 13 mil m². O local deveria estar atendendendo as mulheres da região há mais de quatro anos, mas como nunca funcionou, o matagal toma conta do pátio e do antigo canteiro de obras da unidade.

Na última segunda-feira (10), uma Blitz foi realizada no local, por deputados da bancada de oposição da Alepe. A visita contou com a participação do líder, Marco Aurélio (PRTB), do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), da deputada Priscila Krause (DEM) e do deputado federal Fernando Rodolfo (PHS).

O deputado Marco Aurélio Meu Amigo, informou ao Portal de Prefeitura, que enviou à Secretária de Saúde um pedido de informação sobre a situação da obra.  

Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, uma auditoria está sendo realizada devido a problemas com a empresa licitada para construção. Desde de 2014, ano que a construção deveria ter sido finalizada, o governo do estado tem divulgado novas datas para inauguração, que até o momento não foram cumpridas. Até agora, 60% das obras foram concluídas.

A unidade deve contar com 157 leitos, sendo 44 para o pós-parto, 30 de alto risco, 30 de gestantes, 11 de adultos, 20 de UTI neonatal, 15 para bebês prematuros e sete salas de recuperação pós-anestesia.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com