Albérisson Carlos assumirá presidência da UDN em Pernambuco

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, foi convidado pelo dirigente nacional da UDN, Marcus Alves de Souza, para assumir a presidência da sigla em Pernambuco. A nova União Democrática Nacional (UDN), é um partido em fase final de criação e já conta com CNPJ e diretórios em onze estados, uma quantidade superior à exigida por lei.

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, Marcus Alves, presidente nacional da UDN, justificou que a escolha de Albérisson Carlos se deu por sua expressiva votação nas eleições gerais do ano passado como candidato à deputado federal, somando mais de 48 mil votos, além de ser o maior representante dos militares e com grande atuação na pauta conservadora em Pernambuco. Para Marcus Alves, Albérisson atende o perfil que a nova legenda procura por ter uma reputação ilibada.

Ao Portal de Prefeitura, Albérisson confirmou que de fato foi convidado e aceitou comandar a sigla em Pernambuco. O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, participará de reuniões em Brasília para resolver os trâmites e ingressar no partido. Ainda segundo Albérisson, algumas articulações estão sendo realizadas para viabilizar a criação dos diretórios municipais e a primeira convenção estadual.

A previsão do dirigente nacional da UDN é que a legenda participe das próximas eleições municipais nas principais cidades do país. Nos bastidores estariam acontecendo articulações para que os filhos e o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL), migrassem para a nova legenda. O objetivo seria desvincular a imagem da família do presidente do PSL.

“Nossa prioridade agora é homologar o partido, uma vez homologado estaremos conversando. Nossa legenda não aceita nenhum político que tenha ficha suja, respondendo algum tipo de processo”, destacou Marcus Alves.