Em nota, Prefeitura de Olinda confirma Izabel Urquiza no comando de um novo órgão

Publicado por: em 4 de junho de 2019 - 18:08

Ver Perfil

Arte: Portal de Prefeitura

O Portal de Prefeiutra saiu na frente ao noticiar a iniciativa do Poder Executivo de Olinda, em que o prefeito Professor Lupércio solicitou com devida urgência apreciação da proposta do Projeto de Lei 45/2019, em que trata do pleno funcionamento da Agência de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda de Olinda (AD-OLINDA), e por consequência, serão criados alguns cargos comissionados.
A Secretaria de Comunicação da cidade emitiu nota a este veículo, oficializando e justificando a escolha do nome de Izabel Urquiza ao órgão que será vinculado ao Gabinete do prefeito e terá a missão de desenvolver projetos que propiciem a geração de empregos e renda, além da captação de recursos para a execução de ações em prol da sociedade olindense. Acrescenta ainda, que desde 2018, o Poder Executivo havia criado a Agência de Desenvolvimento Econômico de Olinda, restando tão somente a organização funcional da referida autarquia.

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Olinda

Na manhã desta terça-feira (04), na realização da 29º Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o assunto foi debatido pelo vereador Biai (PC do B), onde pediu urgência no Projeto de Lei do prefeito. No entanto, o Predisente da Câmara Jorge Federal (PL), negou a solicitação do companheiro parlamentar e encaminhou para análise das Comissões, em no máximo 45 dias, quanto ao impacto financeiro que seria gerado com o projeto e sua finalidade.

Confira a nota da íntegra:

Em resposta à matéria veiculada neste portal, a Prefeitura de Olinda rechaça a informação de que uma secretaria e cargos estariam sendo implantados na estrutura da gestão municipal. Na realidade, desde 2018, o Poder Executivo havia criado a Agência de Desenvolvimento Econômico de Olinda, restando tão somente a organização funcional da referida autarquia.
O órgão estará vinculado ao Gabinete do prefeito Professor Lupércio e terá a missão de desenvolver projetos que propiciem a geração de empregos e renda, além da captação de recursos para a execução de ações em prol da sociedade olindense.
A escolha do nome de Izabel Urquiza deve-se ao currículo dela enquanto profissional com expertise em convênios. Além disso, ela realizou um trabalho exitoso no Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) estabelecendo uma produtiva intermediação junto ao Ministério das Cidades. A mesma está vindo cedida pela Caixa Econômica Federal, onde é servidora da instituição.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com