Bolsonaro diz que tem “mais poder” que Rodrigo Maia

Publicado em 29 de maio de 2019

Foto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração na noite dessa terça-feira (29) ao presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia. Pela manhã, o presidente se reuniu com o representantes do Poderes Legislativo e Judiciário propôs um “pacto” com o Executivo pelas reformas, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) relatou ter dito ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem “mais poder” do que o deputado.

“Eu disse para o Rodrigo Maia: ‘com a caneta, eu tenho muito mais poder do que você, apesar de você fazer as leis’. Eu tenho o poder de fazer decretos’. Logicamente, que decretos com fundamentos. E falei para ele da baía de Angra. Nós podemos ser protagonistas para que a baía de Angra seja uma nova Cancún. Nós devemos começar a tirar esse sonho do papel com uma caneta Bic, revogando um decreto, que demarcou estação ecológica de Tamoios em 1988, lá no governo Sarney”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse que o país “está cheio” de portarias e de instruções normativas, e que uma “caneta Bic” pode acabar com muitos decretos para destravar a economia , que segundo ele, são em parte “perfeitamente descartáveis”.

“O que eu tenho a oferecer aos senhores é desregulamentar muita coisa. O Brasil está cheio de decretos. Uma caneta Bic resolve esses problemas. Está cheio de portarias, de cheio de instruções normativas. Outro dia tomei  conhecimento da quantidade de instruções normativas só na Receita Federal, em parte inclusive eram perfeitamente
descartáveis. Serviam apenas para uns poucos que usavam aquilo em causa própria para atrapalhar quem quer produzir”, discursou o presidente.

Publicado Por:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com