PSDB deverá ter Bruno Araújo e Alessandra Vieira no comando do partido

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O PSDB fechou a questão do próximo presidente da legenda em Pernambuco e é quase certo que a deputada estadual Alessandra Vieira será a próxima presidente do diretório.

Segundo Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, o partido está chegando a um consenso para indicar o nome de Alessandra Vieira na convenção estadual que só deverá acontecer após a convenção nacional.

O tucano Bruno Araújo que já foi deputado estadual, federal e ministro das Cidades do Governo Federal, é o nome predileto do governador de São Paulo João Doria (PSDB) para comandar o partido nacionalmente.

Alessandra é natural de Santa Cruz do Capibaribe-PE e conseguiu o feito inédito de ser a primeira mulher da cidade a conquistar uma vaga na Alepe, após sua vitória como deputada estadual nas últimas eleições, em 2018. A tucana teve a expressiva votação de 45.115 nas mais de 25 cidades em que teve apoio, sendo majoritária na cidade onde nasceu, com quase 3 mil votos à frente aos opositores, além de expressiva votação em cidades vizinhas

“Vindo a ser confirmado meu nome para a presidência do meu partido em Pernambuco, a primeira tarefa ao assumir será a organização da sigla para disputar Ás eleições de 2020. No planejamento, a manutenção dos grandes colégios eleitorais em Pernambuco e a sua ampliação” afirmou deputada Alessandra Vieira.

A convenção nacional do PSDB está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (31/5).