Novas filiações no avante evidenciam esvaziamento do PL em Pernambuco

Publicado em 27 de maio de 2019

O Avante contabilizou novas adesões aos seus quadros em Pernambuco na última semana. Após a filiação do Ex-Deputado Estadual Henrique Queiroz e do Secretário-Geral da União dos Estudantes de Pernambuco, Rodolfo Albuquerque, ambos candidatos à Deputado Federal pelo PL (antigo PR) em 2018, foi a vez de Irmão Fal e Jucier Fernando, ambos do PL de Paulista, também migrarem para o Avante, que está sob o comando do advogado Waldemar Oliveira, 1º suplente do Senador Humberto Costa (PT) e irmão do Deputado Federal Sebastião Oliveira (PL).

Irmão Fal foi candidato a Vereador de Paulista em 2016 pelo PL e obteve mais votos do que quatro dos quinze Vereadores eleitos, sendo novamente candidato em 2018, desta vez a Deputado Federal, obtendo uma 2436 votos em Paulista, sendo mais votado do que vários Deputados eleitos com bases no município, como André de Paula (PSD) e Fernando Filho (DEM). Já Jucier Fernando, foi candidato a Vereador em 2016, obtendo 851 votos, também concorreu a um assento na ALEPE em 2018 e presidia o PL em Paulista.

De acordo com Rodolfo Albuquerque, que compõe a executiva estadual do Avante e articulou as filiações em Paulista, Irmão Fal presidirá o partido no município e Jucier exercerá a Secretaria do partido, com a missão de montar uma chapa competitiva para as eleições municipais do próximo ano, com 30 pré-candidatos a Vereador e perspectiva de eleger de 2 a 3 Vereadores no pleito, que será o primeiro com possibilidade de dois turnos na história de Paulista.

Com isso, fica claro o esvaziamento do PL desde que o Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, retomou o comando da legenda no estado, após a disputa com Sebastião Oliveira. Sem dialogar com as bases no partido e se preocupando apenas com a dinâmica da eleição no próprio município, onde tentará a reeleição, e no Recife, onde busca emplacar a possível candidatura do irmão, o Deputado Federal André Ferreira (PSC) à Prefeito com o apoio do PL, Anderson vê o partido murchar na sua gestão, com a debandada em massa dos quadros do partido, com a previsão de mais baixas nos próximos dias.

Publicado Por:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com