Atos pró-Bolsonaro ganharam o Brasil nesse domingo

Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura

O Brasil vestiu verde e amarelo e foi as ruas neste domingo (26), em protestos a favor do presidente Bolsonaro e de suas reformas. As cores são alusão à bandeira do Brasil e também a campanha do presidente que se designou a adotar as cores da pátria. Várias cidades (156 no total) registram protestos em todo o país (nos 26 estados mais o Distrito Federal).

As manifestações aconteceram em todos os estados entre a manhã e tarde do domingo em defesa do presidente Jair Bolsonaro e do governo. Os ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia) foram citados em todos os manifestos com o apoio de quem estava nos atos.

Os manifestantes saíram em passeatas e carreatas a partir desta manhã levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro em atos pacíficos. As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

“Hoje é um dia em que o povo está indo às ruas. Não para defender um presidente, um político ou quem quer que seja. Está indo para defender o futuro desta nação. Uma manifestação espontânea. Com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com o propósito de dar recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que esse povo se liberte”, disse o presidente.

As medidas defendidas pelos manifestantes (além do apoio a Bolsonaro) foram:

  • Reforma ministerial
  • Reforma da Previdência
  • Reforma Tributária
  • Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro
  • Votação nominal da MP 870
  • Privatizações
  • Novo pacto federativo

Veja as manifestações pelo Brasil: