Servidores Públicos do Paulista conquistam reajuste salarial

Foto: Divulgação

Os servidores públicos que atuam no município do Paulista já podem comemorar. O projeto de Lei nº 035/2019, de autoria do prefeito Junior Matuto, aprovado na Câmara dos Vereadores do Município, garante um reajuste salarial aos profissionais de diversas funções. Os percentuais de aumento são escalonados de acordo com os cargos, que variam de 1% a 15%. 

O secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correia, informou que o reajuste escalonado proposto pela gestão está dentro do que é possível pagar no atual momento.

“Tudo foi bem calculado, bem discutido com a equipe da Secretaria de Finanças, que é quem detém os números da receita. Então foi da melhor forma para que o impacto seja o menor possível, haja vista, o momento de incerteza quanto ao futuro da previdência e até mesmo a instabilidade econômica por que passa o país”, destacou Alessandro. 

O secretário ainda ressaltou que a conquista vem em um momento de adversidade. “Hoje, tem que ser discutido com muita cautela a questão dos reajustes, tendo em vista que a realidade nacional de todos os municípios é de dificuldade para arcar com as contas. O regime imposto hoje pela legislação culmina em uma sobrecarga para as receitas municipais. Para se ter uma ideia, 60% do que se arrecada no município é para pagamento dos servidores”. concluiu Alessandro.