Ministro Sérgio Moro fará palestra em Recife, no dia 23 de maio

 

Foto: Walter Campanato/Agência Brasil
Foto: Walter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promove, entre os dias 20 e 24 de maio, em Recife (PE), a primeira edição do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias. Com o tema “Corrupção Sistêmica e Delinquência Institucionalizada”, o encontro é voltado a delegados e investigadores da Polícia Civil de Pernambuco, escolhidos pela instituição.

O Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias é uma iniciativa da Diretoria de Ensino e Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para aprimorar o trabalho das polícias judiciárias de todo o país, aumentando a capacidade investigativa e de resolução de crimes com impacto positivo na segurança pública.

O evento acontece no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado de Pernambuco e trará como palestrantes os delegados federais responsáveis pelas mais relevantes operações realizadas pela Polícia Federal, nos últimos anos. O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, faz palestra de abertura no dia 20 de maio, às 10h30. A palestra será aberta à imprensa.

No dia 23 de maio,  o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro falará aos participantes do encontro. Entre os assuntos discutidos nessa primeira rodada estão a atuação integrada, enfrentamento ao crime institucionalizado e à grande corrupção,  combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, planejamento operacional, cooperação internacional, inteligência policial, medidas de seletividade dos inquéritos policiais, entre outros.

Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias

Os estados de Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Pará e Goiás serão os primeiros a receberem as capacitações do Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias. Os cinco estados também fazem do projeto de enfrentamento à criminalidade violenta que terá como cidades-piloto: Paulista (PE), Cariacica (ES), São José dos Pinhais (PR), Ananindeua (PA) e Goiânia (GO). O projeto ainda está em fase de planejamento e será lançado, em breve, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Via Ministério da Justiça