Daniel Coelho é investigado pela Polícia Federal por suposto peculato

Foto: Divulgação

A Polícia Federal apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar um suposto caso de peculato no gabinete do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) na Câmara.

Segundo o site, O antagonista,  o ex-funcionário viajou para os Estados Unidos em janeiro de 2017 e não voltou. Apesar disso, teria recebido salário até junho daquele ano. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso. O pedido da Polícia Federal foi apresentado ao STF no último dia 10,  segundo o site da Corte.

Em nota, a deputado federal Daniel Coelho afirmou que não foi noticiado. “Mas a nota publicada no Antagonista deixa claro que o ex-assessor foi exonerado após ter deixado o País. Ele foi para os Estados Unidos com visto de turista e não retornou. Meu gabinete e a Câmara dos Deputados foram enganados por uma falsa viagem de turismo”, disse ainda o parlamentar.
A Polícia Federal no Distrito Federal, responsável pela apuração, que respondeu que “não se manifesta sobre eventuais investigações em curso”.