Prefeitura de Araripina recebe quase 1 milhão de reais em mobiliários para a educação

Prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e Larissa Muniz, secretária de educação. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araripina (PE), localizada no Sertão do Araripe, através de ações do prefeito Raimundo Pimentel (PSL), recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de quase 1 milhão reais.  

A atuação do Prefeito Raimundo Pimentel e da secretária de educação do município, Larissa Muniz Falcão, para liberação de recursos ao município através do FNDE, possibilitou a aquisição de mobiliários escolares constituídos de conjunto aluno, mesa acessível e conjunto professor, em atendimento às entidades educacionais das redes públicas de ensino.

Larissa Muniz, secretária de educação. Foto: Divulgação

Para Larissa Muniz, “o investimento tem como principal objetivo oferecer aos alunos e professores o conforto, que acaba gerando autoestima e como consequência um melhor desenvolvimento dos alunos com o ensino”, argumentou.

A atual gestão tem se destacado na área da educação e pelo segundo ano consecutivo, a merenda escolar do municipal recebeu uma premiação do Ministério da Educação (MEC) pela sua qualidade.

Para o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, o prêmio é motivo de comemoração. “Estamos muito felizes com essa notícia. Pelo segundo ano consecutivo somos reconhecidos como uma das melhores merendas escolares do Brasil utilizando alimentos oriundos da agricultura familiar do município, pois atualmente, estamos comprando mais do que os 30% exigidos pela lei. Isso é motivo de orgulho! O nosso governo devolveu a Araripina o respeito e a autoestima”, finalizou.

Sobre o recurso de R$ 816.984,00, o prefeito agradece aos servidores da Secretaria de Educação pela dedicação e empenho. Raimundo Pimentel também enaltece a parceria com a consultoria Consultcamará, que auxiliou na conquista do município.

Atualmente o município conta com 73 unidades educacionais, que atendem cerca de 13 mil alunos entre maternal e 9º ano. Nos últimos anos Araripina inaugurou duas escolas nucleadas, que tem como objetivo a organização do ensino no meio rural em séries separadas, além de investimento estruturais em outras unidades, como implantação de parques, que visa trabalhar o desenvolvimento motor e sua relação com o cognitivo. A expectativa é que os alunos se sintam motivados a irem para escola, diminuindo o índice de evasão escolar.