Mais da metade dos municípios registraram homicídios no mês de abril em PE

SDS aponta redução no estado aos Crimes Violentos Letais Internacionais (CVLis).

Publicado em 15 de maio de 2019

Homicídio

Foto: Divulgação Internet

O número de municípios que registraram homicídios no estado de Pernambuco no mês de abril foi bastante elevado, dos 185 municípios que o estado tem ;92 registraram homicídios. Embora dados e cálculos reunido pela SDS venha a apontar a redução no comparativo ao mesmo período de 2018, que foi de no 355 homicídios em abril, contra 309 para este mesmo período do ano de 2019,uma queda de 13% , no entanto foi constatado que mais municípios tiveram ocorrência desse tipo de crime.

“Sabemos que ainda temos patamares altos de homicídios e que vidas estão sendo perdidas, especialmente jovens cooptados pelo tráfico de drogas. O trabalho segue firme e, somente no mês passado, as forças de segurança capturaram 220 homicidas”, analisou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O secretário também chamou atenção para o número de jovens que são  cooptados  para servir ao trafico, aponta ainda a redução do numero de estupros de 0,96% – Em abril de 2019, o quantitativo de vítimas de estupro teve queda de 40,96% em comparação com abril de 2018.

Uma das prioridades da SDS tem sido o combate a crimes contra a mulher, como ocorreu na última semana na operação Libertas , com oito homens presos descumpridores da Lei Maria da Penha, que mesmo  proibidos pela justiça de se aproximar das vitimas, usando tornozeleiras eletrônicas , continuavam a ameaçar as mesmas.

A queda dos  chamados crimes Violentos Letais Intencionais (CVLis) é o grande destaque a ser comemorado pela SDS, entre o mesmo  período de Abril de  2018 e Abril de 2019. Por outro lado se existe redução no registro de homicídios por municípios, a quantidade de cidades que registraram este tipo de crime aumentaram.

Publicado Por:

© 2019 Portal de Prefeitura - Todos os Direitos Reservados.