Mais da metade dos municípios registraram homicídios no mês de abril em PE

Publicado por: em 15 de maio de 2019 - 17:22

Ver Perfil

Foto: Divulgação Internet

O número de municípios que registraram homicídios no estado de Pernambuco no mês de abril foi bastante elevado, dos 185 municípios que o estado tem ;92 registraram homicídios. Embora dados e cálculos reunido pela SDS venha a apontar a redução no comparativo ao mesmo período de 2018, que foi de no 355 homicídios em abril, contra 309 para este mesmo período do ano de 2019,uma queda de 13% , no entanto foi constatado que mais municípios tiveram ocorrência desse tipo de crime.

“Sabemos que ainda temos patamares altos de homicídios e que vidas estão sendo perdidas, especialmente jovens cooptados pelo tráfico de drogas. O trabalho segue firme e, somente no mês passado, as forças de segurança capturaram 220 homicidas”, analisou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O secretário também chamou atenção para o número de jovens que são  cooptados  para servir ao trafico, aponta ainda a redução do numero de estupros de 0,96% – Em abril de 2019, o quantitativo de vítimas de estupro teve queda de 40,96% em comparação com abril de 2018.

Uma das prioridades da SDS tem sido o combate a crimes contra a mulher, como ocorreu na última semana na operação Libertas , com oito homens presos descumpridores da Lei Maria da Penha, que mesmo  proibidos pela justiça de se aproximar das vitimas, usando tornozeleiras eletrônicas , continuavam a ameaçar as mesmas.

A queda dos  chamados crimes Violentos Letais Intencionais (CVLis) é o grande destaque a ser comemorado pela SDS, entre o mesmo  período de Abril de  2018 e Abril de 2019. Por outro lado se existe redução no registro de homicídios por municípios, a quantidade de cidades que registraram este tipo de crime aumentaram.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com