Deputado pede inclusão do Aeroporto de Caruaru em bloco de terminais do Nordeste

Entre as unidades a serem geridas pelas Aena está o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Publicado em 14 de maio de 2019

Foto: Roberto Soares

O deputado José Queiroz (PDT) repercutiu, na Reunião Plenária desta segunda (13), a visita de gestores da empresa Aena ao governador Paulo Câmara, ocorrida na última sexta (10). O parlamentar anunciou que encaminhará pedido, por meio de Indicação, para que o Governo do Estado trate com a Infraero a possibilidade de incluir o Aeroporto Oscar Laranjeira, de Caruaru (Agreste Central), no bloco que será administrado pela companhia espanhola a partir de 2020.

Entre as unidades a serem geridas pelas Aena está o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. Queiroz salientou que o terminal da Capital pernambucana funcionará como base para as outras operações do bloco Nordeste, composto também pelos aeroportos de Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Para o deputado, a inclusão do Aeroporto de Caruaru no bloco da Aena viabilizaria o projeto de recuperação do terminal. “A cidade tem quase 400 mil habitantes e ainda não dispõe de um aeroporto moderno. Sabemos que se trata de uma licitação, não sendo um processo fácil essa alteração, mas acredito que, com boa vontade, sempre se encontra uma fórmula”, expressou Queiroz.

 

Publicado Por:

Estudante de Jornalismo e estagiário do Portal de Prefeitura, na editoria de política. Já atuou como fotógrafo da empresa Cápsula 1 em Porto de Galinhas, apresentador e repórter da Webtv Uninassau, já passou pela TV Leia Já em 2018. Embora seja um apaixonado pela comunicação, já fez Técnico em Química Industrial e em Administração. Quando tem tempo livre gosta de editar vídeos e fazer designer para redes sociais. Adora reportagens especiais e humanizadas.

© 2019 Portal de Prefeitura - Todos os Direitos Reservados.