Bolsonaro não pediu para ver a prova do Enem 2019, diz presidente do Inep

Elmo Coelho Vicenzi, diz que nenhuma autoridade superior, seja o Ministro da Educação ou presidente da república pediu para ler a prova do Enem 2019

Publicado em 14 de maio de 2019

#Enem2019

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (14), durante a Comissão de Educação da Câmara dos deputados, em Brasília, o presidente do Inep, Elmo Coelho Vicenzi, afirmou que ninguém terá acesso a prova do Enem 2019, nem mesmo o Presidente Jair Bolsonaro, pediu para ter acesso ao conteúdo. “Não foi pedido ao Inep, por nenhuma autoridade superior ao presidente do Inep – ministro da Educação ou o próprio presidente [Bolsonaro]– para ler a prova”, afirmou Vicenzi, na Comissão.

Ano passado o presidente Bolsonaro fez críticas em relação a uma questão da prova do Enem; tendo como desejo de conhecer o conteúdo antes da prova ser aplicada. Para que existisse uma “leitura transversal” do exame, o Inep publicou em março uma portaria criando um grupo para “verificar a sua pertinência com a realidade social”.

Algumas normas e questões foram esclarecidas  por Elmo Vicenzi durante a Comissão, entre elas, ele foi questionado sobre o veto que Bolsonaro fez a peça publicitária do Banco do Brasil, se isso não poderia se repetir em questões do Inep. Vicenzi afirmou que pedidos de Bolsonaro serão obedecidos dentro das normas.

Publicado Por:

© 2019 Portal de Prefeitura - Todos os Direitos Reservados.