Temer é transferido para quartel da PM

 

Imagens: Nacho Doce/Reuters
magens: Nacho Doce/Reuters

Após autorização da juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, o ex-presidente Michel Temer foi transferido para uma sala de Estado Maior do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo.
Temer estava preso desde quinta-feira (9) na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, região oeste de São Paulo, mas sua defesa insistia na transferência sob alegação que é um direito constitucional do ex-presidente.

A juíza determinou que a condução de Temer deveria ser feita pela Polícia Federal e chamou a atenção para o uso de algemas.

Ele foi preso por ordem do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2). Na quarta-feira (8), por dois votos a um, a Corte cassou liminar do desembargador Ivan Athié e acolheu recurso do Ministério Público Federal, restabelecendo decreto de prisão preventiva do emedebista e também de seu antigo aliado, o coronel reformado da PM paulista João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, que está no Presídio Militar Romão Gomes, zona norte da capital.

Fonte: Agência Estado