Camaragibe lançará concurso público para professor

Profissionais devem atender unidades educacionais do município entre creches e escolas de educação infantil.

Publicado em 13 de maio de 2019

Concurso Público

A prefeitura de Camaragibe pretende abrir concurso público para o cargo de professor no segundo semestre deste ano. A abertura do edital ainda não foi anunciado, porém a educação do município encontrasse com um déficit no quadro de professores. Especula-se que o certame disponibilize cerca de 120 vagas.

Atualmente o município possui 27 unidades educacionais, entre creches e escolas de educação infantil. Ao total são 440 servidores efetivos que atendem alunos do 1° ao 6º ano. O salário dos professores se adéqua ao piso salarial nacional de R$ 2.557,74. O município de Camaragibe também dispõe do plano de cargos e salários de valorização profissional, fazendo com que vários profissionais recebam remuneração acima do salário.   

No primeiro semestre de 2019 a Secretaria de Assistência Social de Camaragibe lançou edital de seleção simplificada para compor o quadro de funcionários da pasta. Ao todo foram 60 vagas oferecidas, com duração de 12 meses podendo ser prorrogado por mais 12. O concurso ocorreu em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira etapa com análise curricular e a segunda com entrevista individual.

Publicado Por:

Estudante de Jornalismo e estagiário do Portal de Prefeitura, na editoria de política. Já atuou como fotógrafo da empresa Cápsula 1 em Porto de Galinhas, apresentador e repórter da Webtv Uninassau, já passou pela TV Leia Já em 2018. Embora seja um apaixonado pela comunicação, já fez Técnico em Química Industrial e em Administração. Quando tem tempo livre gosta de editar vídeos e fazer designer para redes sociais. Adora reportagens especiais e humanizadas.

© 2019 Portal de Prefeitura - Todos os Direitos Reservados.