Câmara do Recife faz segunda votação sobre ar-condicionado nos ônibus nesta segunda-feira

Foto: Thiago Augustto/TV Globo

O projeto de lei que que prevê a obrigatoriedade da instalação de ar-condicionado nos ônibus que circulam na capital pernambucana foi aprovado em primeira discussão na Câmara do Recife na última terça-feira (7). Agora ele vai à segunda votação nesta segunda-feira (13), às 15h. A matéria está novamente na ordem do dia da Casa José Mariano após a votação ter sido adiada por falta de quórum na quarta-feira (8). Na ocasião, treze vereadores faltaram e 15 tiveram a ausência justificada.

De autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), a proposta, apresentada em 2017, recebeu parecer contrário da Comissão de Legislação e Justiça da Casa, que acabou derrubado pelos parlamentares.

“Precisamos dar um fim nesse verdadeiro inferno que é andar de ônibus no Recife. Um quadro de descaso com trabalhadores e trabalhadoras, homens e mulheres, estudantes e o público em geral; incluindo-se nesse grupo os próprios operadores do sistema, que sofrem com o trânsito lento e caótico, além das temperaturas altíssimas em nossa região, beirando facilmente os 40 graus”, argumentou Alcides Neto.