Bolsonaro pede devolução da Coaf ao Ministério da Justiça

Publicado por: em 10 de maio de 2019 - 9:59

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro pediu em uma live feita nesta quinta-feira (9) que o Congresso devolva o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) do ministro Sérgio Moro. Na manhã desta quinta-feira (9), os parlamentares votaram por tirar o Coaf das atribuições do ministro Sergio Moro e entregá-lo à pasta de Paulo Guedes. A votação ocorreu na comissão especial mista (composta por deputados e senadores) que tratou da reforma administrativa.

O presidente disse na live de quintas-feiras, transmitida pelo Facebook que “Estão pegando a Coaf do Moro e mandando para o Paulo Guedes. Esperamos que o plenário mantenha a Coaf no Ministério da Justiça, porque é uma ferramenta muito forte para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro”.

O relator da reforma administrativa no Congresso, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), tinha acertado com o governo de fechar seu relatório com a Coaf no MJ, contrariando o desejo de Guedes. A comissão, no entanto, alterou esse trecho. A votação desta quinta-feira na comissão mista foi apenas a primeira etapa de tramitação da MP que trata da reforma administrativa. As mudanças aprovadas ainda precisam ser aprovadas pelo plenário da Câmara e depois pelo do Senado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com