Prefeito de Goiana diz que 'Peitos das mulheres estavam ficando moles de tanto balançar', sobre buracos nas estradas

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Foto: Reprodução/ WhatsApp

O prefeito de Goiania, no Grande Recife, Osvaldo Rabelo Filho (MDB), disse uma frase bastante polêmica ao ser questionado sobre buracos nas rodovias do Centro do município gerou polêmica. Em entrevista a uma rádio local, ele afirmou que “estavam reclamando tanto da buraqueira, que os peitos das mulheres aqui em Goiana estavam ficando moles, de tanto balançar”. 

A entrevista foi transmitida na terça-feira (30) e um vídeo que mostra o prefeito falando a frase circulou nas redes sociais. Nesta quinta-feira (2), Osvaldo Rabelo Filho se pronunciou em nota e disse que a oposição tentou “distorcer” sua fala.

Na entrevista, o prefeito falava sobre obras no município. Depois da frase polêmica, ele afirma que tem serviços previstos para recuperar as rodovias. Em 2018, Osvaldo Rabelo Filho chegou a ser afastado de prefeitura até que provasse boa saúde para voltar ao cargo.

“Nós vamos mostrar que não vai acontecer mais isso. Nós vamos asfaltar a cidade toda, o centro da cidade”, afirma durante a entrevista.

Na internet, houve reclamações de que a fala do prefeito foi desrespeitosa com as moradoras do município. Uma delas, que não quis se identificar, disse que muitas mulheres da cidade sentiram-se ofendidas pela fala do prefeito.]

Resposta do prefeito

Por meio de nota, Osvaldo Rabelo Filho afirma que “anunciou diversas ações e obras da sua gestão, entre elas a obra do recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade”. No texto, o prefeito diz também que “parte da oposição tenta distorcer para tirar o foco das ações anunciadas” e que “fez referência ao que já estava sendo dito nas redes sociais”.

O gestor municipal declara, ainda, que “ficou claro em sua fala na rádio” que “em momento algum teve a intenção de ser ofensivo e seu propósito único foi de se defender das críticas”.

Fonte: G1 Pernambuco