Miguel Coelho poderá migrar para o PSL

Divulgação/Internet

Após entregar carta de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda que estava há 7 anos, no último dia 17 de abril, os comentários nos bastidores é de que Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, pretende se filiar ao Partido Social Liberal (PSL), do presidente Jair Bolsonaro.

Na carta o gestor alega divergências na forma de praticar política entre ele e o PSB. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pai de Miguel, foi nomeado líder do governo no Senado, aumentando as chances do ex socialista em migrar para o partido de Bolsonaro.  Já o irmão Fernando Coelho Filho (DEM), deputado federal, também compõe a bancada governista na Câmara Federal.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o outro irmão, o deputado  Antônio Coelho (DEM), foi escolhido vice-líder da bancada de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB).

Aos 23 anos Miguel Coelho iniciou sua trajetória política, ao se candidatar a deputado estadual pelo PSB. Foi eleito com expressiva votação, principalmente no sertão e Vale do São Francisco.