PSD pode ser destino de Felipe Carreras para disputar a prefeitura do Recife

Publicado por: em 23 de abril de 2019 - 1:26

Escolhido secretário de Turismo e Lazer da prefeitura do Recife em 2013, Felipe Carreras deixou os bastidores dos eventos e shows que fazia para entrar na política. Em apenas um ano, depois de realizar uma gestão exitosa à frente da pasta, decidiu ser candidato a deputado federal com o aval de Eduardo Campos, uma vez candidato, acabou sendo o quarto deputado federal mais votado de 2014 do estado, sendo o mais votado do Recife. Mesmo com a morte de Eduardo Campos, Felipe continuou com prestígio, quando foi escolhido secretário de Turismo, Esporte e Lazer do governo de Pernambuco em 2015, tendo novamente realizado uma gestão exitosa com a atração de voos nacionais e internacionais para Pernambuco como a principal marca da sua passagem pela pasta.

Em 2018 teve que deixar a secretaria para disputar a reeleição de deputado federal, e novamente obteve expressiva votação no Recife, ficando atrás apenas de João Campos. No início do segundo governo Paulo Câmara, por razões ainda não explicadas, Felipe sequer foi cogitado para voltar ao secretariado, mas conseguiu que o sucessor na pasta fosse alguém que tivesse a sua confiança, que foi Rodrigo Novaes.

Bastou passar alguns meses de 2019 que ficou latente o desconforto de Felipe no PSB, uma vez que há um indicativo que o partido lançará João Campos para a prefeitura do Recife. Recentemente o parlamentar sinalizou que votará a favor da reforma da Previdência não seguindo a orientação do partido, o que gerou rumores de que Felipe pode deixar a sigla em prol de apostar num voo solo.

O destino de Felipe, segundo informações, seria o PSD do deputado federal André de Paula, que integra a base de Jair Bolsonaro, e envergaria uma candidatura própria a prefeito do Recife. Ocorre que para Felipe ser candidato a prefeito pelo PSD, o partido teria que romper com os socialistas, que contam com o partido na Frente Popular para as eleições de 2020. Outro empecilho seria o de que sem uma janela oficial, Felipe correria risco de perder o mandato se trocar de partido. Apesar dos contratempos, é extremamente plausível que Felipe ingresse no PSD para tentar ser prefeito do Recife em 2020 porque percebeu que no PSB sua chance de ser candidato é próxima de zero.

Vereadora – Além da possível candidatura de Felipe Carreras a prefeito do Recife, o PSD do deputado federal André de Paula poderá lançar um nome de peso para a Câmara Municipal do Recife em 2020. O nome da filha do meio do presidente estadual da sigla, Andrea de Paula, estaria forte na bolsa de apostas. Inclusive há suplentes de vereador que não pretendem disputar as eleições de 2020 que estão sendo convidados a reforçar o time da possível candidata.

Previdência – O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) sugeriu que o Governo Federal, em especial o ministro da Economia, Paulo Guedes, precisa justificar por que os estudos e pareceres que fundamentaram a PEC da Reforma da Previdência estão sob sigilo. O parlamentar classificou como, no mínimo, suspeito a equipe econômica não querer revelar as informações e disse que é um direito da população, sobretudo os deputados federais que irão analisar a proposta, ter acesso aos documentos.

Seminário – As políticas de enfrentamento às mudanças do clima e as oportunidades envolvendo as áreas de energia renováveis no Estado estão no foco de um grande evento que será realizado pelo Governo de Pernambuco e o Consulado da China no Recife, nesta quarta-feira, dia 24 de abril, a partir das 8h. O “Seminário: Mudanças do Clima e Energias Renováveis” reunirá mais de 200 pessoas, entre representantes da gestão pública, academia, empresários locais e do país asiático, no Banco Central do Brasil, em Santo Amaro.

Simpósio – O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) promoverá o primeiro simpósio voltado para gestores públicos municipais e consórcios intermunicipais, no dia 09 de maio. O evento terá como tema central “Consórcios Públicos Intermunicipais, uma inovação na gestão pública”, que será explanado pelos palestrantes Ana Maria Groff Jansen, atuante na área desde 2013, integrante de consórcio, colegiado e federação de consórcios em Santa Catarina; Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco; e Victor Ivo Borges, presidente executivo da Rede Nacional de Consórcios.

RÁPIDAS

Comando – Integrante do Movimento Brasil Livre em Pernambuco, Tatiely Salustiano deverá ser oficializada na convenção do Democratas como presidente estadual da Juventude Democratas Pernambuco. A escolha de Tatiely reforça os laços entre o DEM e o MBL em Pernambuco. O ex-governador Mendonça Filho será reconduzido à presidência estadual da sigla.

Audiência – A vereadora Missionária Michele Collins (PP) promove, nesta terça-feira, às 9h:30, no plenarinho da Câmara do Recife, audiência pública sobre a reforma da Conde da Boa Vista. A iniciativa visa promover um debate sobre a acessibilidade na nova estrutura da avenida.

Inocente quer saber – A quem interessa manter o país parado atrasando a reforma da Previdência?

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com