Partido Novo de olho na Prefeitura do Recife

Foto: Divulgação/Partido Novo
Foto: Divulgação/Partido Novo

O crescimento do partido Novo fez que a sigla querer disputar a Prefeitura do Recife nas próximas eleições em 2020. Após o crescimento alcançado em 2018, o Novo quer expandir ainda mais seu território e a capital Pernambucana deverá ter um candidato lançado visando aumentar o eleitorado e conquistar mais um local para o Partido.

O projeto visa ter mais sete capitais com lançamento de candidatos as prefeituras das principais cidades brasileiras. Desde essa quarta-feira (17), a legenda abriu uma seleção para encontrar candidatos as prefeituras de: São Paulo, rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Recife.

O partido foi fundado em 2015 e busca seu primeiro município, mas já conseguiu eleger 4 vereadores em São Paulo. Na sua primeira disputa presidencial, João Amôedo ficou em quinto lugar com mais de 2 milhões de votos.

A principal vitória foi em Minas Gerais, quando conseguiu eleger seu primeiro governador Romeu Zema, desbancando o PSDB e o PT. Em Pernambuco, a legenda não conseguiu eleger nenhum parlamentar e o partido decidiu não disputar cargos no Governo ou Senado no estado.

Os interessados em ser candidatos à prefeito pelo Novo terão que passar por três etapas. O partido exige que o candidato: ter ficha limpa, conhecimento do estatuto da sigla e das resoluções partidárias, experiência mínima de oito anos em posições relevantes nos setores público e/ou privado e valores e morais em concordância.

Na primeira fase, eles enviarão um currículo e preencherão um formulário com informações pessoais e profissionais. Na segunda etapa, os participantes farão uma entrevista e serão testados por uma empresa especializada em recrutamento. Na última etapa, haverá uma entrevista com o comitê de avaliação do conselho.

O processo postulante para vereador será aberto em breve.