Mourão rebate críticas de Olavo de Carvalho

Após vídeo de guru de Bolsonaro criticando militares, vice-presidente diz que o conselheiro deveria se dedicar à astrologia

Publicado em 22 de abril de 2019

Olavo x Mourão

Após a polêmica de um vídeo no qual o guru do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, faz uma série de críticas ao militares, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, disse na segunda-feira (22) que o conselheiro deveria se ater a própria área de conhecimento. No caso, a astrologia.

A brincadeira irônica de Mourão veio em resposta ao vídeo que o próprio Bolsonaro postou no Youtube no sábado (20). No dia seguinte, o vídeo que gerou bastante barulho dentro do governo foi retirado do ar.

Bolsonaro teria informado Mourão que ele não foi o autor da postagem e que não sabia quem tinha feito. O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, reproduziu o conteúdo em redes sociais.

Mourão chegou a convidar Carvalho para visitar as escolas militares para ter conhecimento real do papel do exército, uma vez que o guru criticou com peso o desempenho das Forças Armadas no país. Mourão ainda acrescentou que a postura de Carvalho não ajuda o governo e que ele perdeu o “timing” para fazer as críticas.

O vice também comentou que Bolsonaro não repercutiu o assunto porque provavelmente quer evitar mais desgaste entre os componentes do governo.

Publicado Por:

© 2019 Portal de Prefeitura - Todos os Direitos Reservados.