Pernambucanos farão atos populares no aniversário da prisão de Lula

No próximo domingo (7), a prisão de Lula completará um ano. Neste aniversário, o PT pernambucano realizará diversos atos alusivos à data. Esses atos servirão ainda para contestar o que o PT chama de “prisão política” do ex-presidente.

Outros segmentos irão se mobilizar para se manifestar contra a prisão de Lula. A CUT (Central Única dos Trabalhadores e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) darão suas contribuições. A FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), a Frente Brasil Popular, Frente Brasil Sem Medo darão apoio à data.

Na capital do estado um evento na Praça do Arsenal, no centro da cidade, homenageará o ex-Presidente petista. Na programação haverá ainda um Encontro de Blocos pela Democracia (blocos carnavalescos) e a participação do Coletivo 13, que soltará pipas feitas por alguns artistas.

Os atos em defesa de Lula deverão ocorrer em vários estados brasileiros, bem como em pelo menos 15 países. Madri, Munique, Paris, Berlim, Lisboa, Londres, México e Montevidéu são algumas cidades onde pessoas homenagearão Lula. Algumas dessas cidades também farão homenagem a Mariele Franco.

Imagem: br.rfi.fr

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com