Em Pernambuco, petistas escondem paixão por Lula para assumirem cargos no Governo Bolsonaro

Foto: Reprodução/Facebook

Maria Paula Losada, editora executiva do Diário de Pernambuco, cuja linha é frontalmente contra a presidência do Jair Bolsonaro e que vem desde sua candidatura, hostilizando e expondo a imagem do presidente em exercício de maneira negativa, foi nomeada  para ocupar o cargo de chefia regional do Ministério da Cultura. A jornalista, que também é professora universitária, encabeçará um importante órgão em Pernambuco.

Para Luiz Meira, Coronel da reserva da PMPE, a nomeação de Losada é uma afronta ao povo pernambucano, sendo ela bastante clara em seu posicionamento político. Onde sua rede social, por exemplo, era um espelho da simpatia ao ex-presidente Lula, no qual existiam diversas publicações clamando por “LULA-LIVRE”.

Maria Paula Losada

Desde o inicio da campanha eleitoral, muitos pernambucanos se mobilizaram em torno do candidatura  do atual Presidente da República. O ponto alto da simpatia do nordestino por Bolsonaro, foi o número e o peso das grandes carreatas ocorridas em todo o Nordeste. Foram mais de 300 carreatas realizadas pela união de todos os setores da sociedade  que com sua diversidade cultural e religiosa conseguiu unir maçons, jornalistas de direita, católicos e evangélicos entorno da candidatura de Jair Bolsonaro. E a nomeação de tais pessoas, que são conhecidas por serem oposição ao Governo Federal, não tem tido aceitação. “É um desaforo contra a democracia. É um descarado aparelhamento do Estado em prol da continuidade no poder a todo custo. Quem perde é o povo pernambucano! Também perdem a decência, a dignidade e a democracia que tanto defendem”, esclarece Meira.

Foto: Beto Dantas