Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco alerta sobre antecipação de diárias do carnaval 2019

Fonte: Beto Dantas

No último dia 5 de fevereiro, o presidente da  Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco, ACS-PE, Albérisson Carlos, solicitou por meio de ofício que sejam cumpridas com antecipação , o pagamento referentes às diárias de carnaval, como prever a lei.

Ao total foram emitidos ofícios aos Comandantes da Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros de Pernambuco e Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD) e ao Secretário de Defesa Social (SDS). O objetivo é alertar sobre o cumprimento da lei, que exige o adiantamento das diárias de carnaval.

No ofício enviado ao Secretário Antônio de Pádua,  Albérisson Carlos da ACS-PE expõe sua preocupação com essa obrigatoriedade, “venho através deste manifestar o sentimento de preocupação dos policiais bombeiros militares, no tocante ao ‘pagamento’ das diárias do ‘período momesco’ que se aproxima, bem como lembrar que alguns eventos prévios acontecerão ao citado período”, diz parte do ofício.

A associação ainda no mesmo documento critica atrasos no pagamento do serviço prestado por esses profissionais, em outras ocasiões “tendo em vista que o ‘atraso’ do pagamento de diárias dos diversos tipos Policiamentos executados pelos militares estaduais deste estado tem se repetido com muita frequência”, esclarece o ofício.