Gleisi participará da posse de Maduro na Venezuela

Foto: Divulgação

Enfrentando todos que contestam a eleição que elegeu Nicolás Maduro na Venezuela, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), anunciou em nota que participará do evento de posse do ditador, nesta quinta-feira (10).  

No texto, a presidente do PT criticou ‘governos reacionários’, incluindo o Brasil, por contestarem resultado de eleições que deram novo mandato a Maduro.

Esse é o segundo mandato como presidente do país, Gleisi justificou a sua ida ao evento para se opor à “política intervencionista e golpista incentivada pelos Estados Unidos, com a adesão do atual governo brasileiro e outros governos reacionários”.

O Grupo de Lima, um conjunto de catorze nações que se reúnem na capital peruana para discutir a crise na Venezuela, aprovou um documento em que decide não reconhecer a vitória de Maduro no pleito, na semana passada.

“Reconhecemos o voto popular pelo qual Nicolas Maduro foi eleito, conforme regras constitucionais vigentes, enfrentando candidaturas legítimas da oposição democrática”, afirmou Gleisi.