Camaragibe tem gestão de efetividade positiva pelo Tribunal de Contas do Estado

Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado divulgou o resultado da apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, e Camaragibe aparece, ao lado de Recife e Jaboatão dos Guararapes, na classificação “Efetiva”. O estudo avalia a efetividade da gestão administrativa das prefeituras em Pernambuco.

“Feliz em ver mais um reconhecimento da nossa gestão. Ela que é parte de um governo transparente e organizado, que busca atender a toda população em seus diversos setores. Em dois anos, conquistamos muitos espaços e estar entre os municípios classificados no IEGM do Tribunal de Contas, sem dúvida, é de grande significância para nós e, principalmente, para mim, como gestor”, destaca o prefeito da cidade, Meira.

O índice é composto por sete indicadores, que englobam Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação. Ao todo, foram estudados 184 municípios, tendo apenas 159 que responderam aos sete questionários que compõem o índice.

Fonte: assessoria de comunicação prefeitura