Ação social liderada pelo Coronel Meira distribuiu alimentos para ONGs em Pernambuco

O último sábado (22) foi marcado por muita solidariedade, através de uma ação social voluntária que distribui alimentos não perecíveis, em várias instituições do estado de Pernambuco. A campanha foi realizada pelo grupo ‘Nordeste Solidário’ e recebeu o nome ‘Natal ConVida’.

A grande ação social foi liderada pelo Coronel Meira, que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições. Ele agradeceu a participação de algumas figuras públicas como o Dr. Charles, Sgt Rufino e Andréia Carvalheira (NOVO), e em especial aos responsáveis pela arrecadação dos alimentos, Rosangela e Fabiano, além também das mais de cinquenta pessoas envolvidas na ação, que se uniram com muito empenho para contribuir com o final de ano de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começou pela manhã e seguiu durante toda tarde do sábado.

O ato também contou com parcerias importantes como a do Portal de Prefeitura, responsável por toda parte de comunicação do projeto, e da empresa Ultra Mega Hospitalar, que contribuiu com a logística da ação.

Mesmo sendo o primeiro ano do Natal ConVida, toneladas de alimentos foram entregues através de doações. A ação gerou um total de 52 pontos de coletas em estabelecimentos comerciais em todo estado, onde voluntários puderam contribuir com a campanha, entregando alimentos não perecíveis.

Instituições como o Lar Batista Elizabeth Mein, Desafio Jovem do Recife, Lar Batista para Anciãos, no Recife, Associação Pão da Vida de Assistência Social, em Igarassu, APAE Camaragibe, Campanha Ação Pela Vida, em Paulista, foram algumas das instituições beneficiadas pelo Natal ConVida.

A ação realizada pelo projeto Nordeste solidário, surgiu diante da difícil realidade de desnutrição no estado, que segundo dados, mais de 9 mil crianças sofrem de de desnutrição grave, e das dificuldades financeiras das instituições. A partir daí, a equipe iniciou uma missão solidária, formando uma corrente de voluntários, em Pernambuco, para atuar no combate às desigualdades.