Haddad “representa o retrocesso”, declara Pastor Eurico

Foto: Beto Dantas

Reeleito Deputado Federal por Pernambuco com mais de 125 mil votos, o Pastor Eurico (Patriota), declarou em entrevista ao Portal de Prefeitura seu apoio no segundo turno ao candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), “eu tenho uma posição definida, estive na base do governo por uma questão partidária, é claro, a maioria foi favorável a exatamente estarmos na base, mas concedente agora ao segundo turno, todos sabem que estamos juntos com a direita, defendendo a eleição do presidente Bolsonaro”.

Quando questionado sobre a candidatura do petista Fernando Haddad, o Pastor Eurico argumentou que, “Representa o retrocesso de tudo que estamos vendo aí. Não adianta culpar o Temer”, para ele, “a luta da esquerda para permanecer no poder é muito grande. A luta da esquerda ela é uma luta, eu diria, muito forte, é claro, eles têm condições de guerrear até financeiramente para se manter no poder. Mas acho que o Brasil acordou para realidade, eu diria que esses 14 anos deram uma resposta para o povo”, finalizou.

Foto: Beto Dantas

Pastor Eurico ainda definiu Bolsonaro como a escolha certa dos eleitores, “o Bolsonaro que eu conheço não existe negociata, não existe fraucatua, não existe arrumadinho, é ou não é. Então você que está votando na direita, tá votando Bolsonaro, vai votar em alguém competente, sério e que tem responsabilidade com a sociedade, com a família, com a vida e com o povo. É alguém que luta pelo Brasil, esse sim quer um Brasil diferente, esse sim quer o Brasil verde e amarelo”, declarou ele, defendendo o patriotismo do candidato pesselista.      

O Pastor também criticou candidatos que apoiaram Bolsonaro apenas para conseguir mandato, “alguns terão dificuldade, porque o perfil deles não é perfil de direita, eles foram só por uma questão de aproveitar a oportunidade, para se elegerem”, enfatizou.

O Deputado Federal Pastor Eurico, que já foi vice-líder da minoria na Câmara Federal, acredita que grande parte dos evangélicos apoiam a candidatura de Jair Bolsonaro, “a tendência da maioria dos cristãos sempre é seguir o rumo da direita”.

O deputado revelou ainda durante a conversa, que o fim do foro privilegiado é favorável aos políticos corruptos, “foi uma abertura para que julgamentos demorassem a acontecer”, para ele, “a coisa melhora para qualquer político corrupto, porque ele vai para justiça comum, primeira instância, segunda instância, e daqui que ele vá chegar no STF já se passaram 10 anos”.

Foto: Beto Dantas

Sobre as eleições deste ano, ele analisou que: “Foi um processo atípico, bem diferente de que todos esperavam. Na verdade tivemos surpresas de todos os lados, a população buscou renovar, ela buscou o novo, e essa questão do novo tem sido algo diferenciado, até porque as pessoas, eu não diria todos, mas boa parte do eleitorado vão só na onda do troca-troca. Até porque há aquele nivelamento das pessoas sobre os parlamentares, nivelamento por baixo, como se todo mundo fosse igual”. Ele acredita também que, “praticamente não se observou as pessoas que trabalham, que produzem, não se observou se é ficha limpa, se é ficha suja”.