5ª Edição da EDUCATECCIÊNCIA: Educação, Tecnologia e Ciência

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Secretaria Municipal de Educação de São Vicente Férrer-PE, sob o comando do Prefeito Flávio Regis, realizou na quarta-feira (17) a 5ª Edição da EDUCATECCIÊNCIA, feira que engloba Educação, Tecnologia e Ciência, promovendo o tema “Ciência para redução das desigualdades”.

O evento que foi aberto ao público, proporcionou a população Vicentina e aos seus visitantes uma tarde enriquecedora, onde puderam apreciar os trabalhos expostos  das Escolas Locais e das cidades vizinhas e ainda tiveram um grande ganho de experiência cultural com apresentação de trabalhos Internacionais. Foram apresentados mais de trinta projetos de alunos e professores, com variados temas desde a preservação do meio ambiente a inclusão social. As escolas também expuseram materiais que produziram junto aos seus alunos, com intuito de melhorar o aprendizado e aumentar a qualidade de vida.

A 5ª Edição EDUCATECCIÊNCIA teve a participação das Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particulares, projetos vindouros dos Municípios de Macaparana, Timbaúba, Vicência e Araripina e a Caravana Espaço Ciência. A EDUCATECCIÊNCIA 2018 contou ainda com representações Internacionais, com a participação de alunos e professores, especialmente convidados do Paraguai e da Colômbia, para nos honrar com a exposição de seus projetos.

“Temos grandes potenciais no interior que é necessário ser divulgado, não apenas expor por expor, mas é preciso trabalhar com jovens e crianças e instigar a Ciência e Tecnologia no Município”, declarou a coordenadora da Feira, Lurdinalva Monteiro.

O Prefeito Flávio Régis, acompanhado pelo Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães, vereadores e Secretários do Município, abrilhantaram ainda mais esse evento.