Ministro do TSE afirma que Bolsonaro disse a verdade em entrevista no Jornal Nacional

No dia 28 de Agosto último o candidato a presidente pelo PSL, Jair Messias Bolsonaro, foi entrevistado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

Num dado momento, a jornalista Fernanda Vasconcelos disse ao candidato que, como contribuinte, ela pagava o salário dele. Jair Bolsonaro, em réplica, respondeu o seguinte: “Vocês vivem aqui de recursos da União. São bilhões o que recebe o sistema Globo de propaganda oficial do governo”.

Logo após o debate a Globo declarou ser “absolutamente falsa” a informação de que a emissora recebia bilhões em propagando oficial.

Mas em audiência esta semana no TSE, o Ministro Alexandre de Moraes declarou que Bolsonaro disse a verdade durante o telejornal em que foi entrevistado. O Ministro também declarou que, conforme o aferido pelo Portal da Transparência, publicado, ainda, pelo site Poder360, e referido no parecer do Ministério Público, entre os anos de 2000 a 2016, chegou a 10,2 bilhões o montante recebido pela Rede Globo em forma de propaganda oficial. Portanto, a nota posterior que a Globo soltou sobre a suposta mentira do candidato não corresponde à realidade dos fatos.

O site Poder360, citado pelo Ministro, é uma empresa de jornalismo profissional que começou em abril de 2000. A página se define como “a operação jornalística nativa digital sobre política e assuntos do poder mais antiga em atividade contínua na internet brasileira”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com