Paulo Câmara é o mais votado e mais rejeitado ao mesmo tempo

Última pesquisa das eleições gerais 2018, realizadas em pernambuco pelo Ibope, revelou que o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), desponta com 27% das intenções de votos, já sua rejeição foi também a maior entre os candidatos ao governo do estado, somando 43%. Seguido por Armando Monteiro (PTB) com 21% das intenções de votos e 27% de rejeição. Embora o candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) esteja em primeiro lugar, considerando a margem de erro máxima de 03 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados, ocorre um empate técnico com o segundo colocado Armando Monteiro (PTB). A pesquisa foi divulgada pelas empresas contratantes EDITORA JORNAL DO COMMERCIO e GLOBO COMUNICAÇÃO.

Há seis dias a Folha de Pernambuco  também divulgou dados referentes às pesquisas de intenções de votos no estado, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), nela Paulo Câmara (PSB) também assume a primeira posição com 30% das intenções de votos, seguido por Armando Monteiro (PTB) com 24%. Segundo as duas pesquisas, os dois candidatos seguem isolados na disputa, já que a percentagem máxima dos demais concorrentes chega apenas a 4%, ocupada por Maurício Rands (PROS) na pesquisa do Ipespe, caindo para 2% pelo Ibope. O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (REDE) e Simone Fontana, do PSTU, foram os únicos candidatos que mantiveram o mesmo resultado, 3% e 2% respectivamente. Já Dani Portela (PSOL) que estava com 3% no Ibope caiu  para 1%, deixando a vaga para Ana Patrícia Alves do PCO, que não apareceu na última pesquisa do Ipespe.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 14 e 20 de agosto, foram entrevistados 1.204 pessoas de 57 municípios de Pernambuco. Os entrevistados foram perguntados “se a eleição para governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) sr (a) votaria?”. 32 % somam os votos brancos e nulos. enquanto os que não sabem ou não responderam são 8%.