Deputado Federal Pastor Eurico recebe Título de Cidadão Olindense

Na noite da última quinta, 21 de junho, o Deputado Federal Pastor Eurico recebeu, na Câmara dos Vereadores de Olinda, o Título de Cidadão Olindense. Quem propôs a homenagem ao parlamentar foi o Vereador Algério Nossa Voz, do PSB, que declarou que o Título foi concedido por unanimidade pelos 17 Vereadores de Olinda. Eurico passou da infância à vida adulta em Pernambuco, mas nasceu em Presidente Prudente, no Estado de São Paulos.

A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do Deputado Pastor Eurico. Entre os políticos que prestigiaram o evento estão Jorge Federal, Presidente da Casa, e os Vereadores Algério Nossa Voz, Benjamim da Saúde e Labanca.  O Secretário de Governo Arlindo Siqueira, representou o Prefeito Lupércio na data festiva de hoje.  

Vários políticos fizeram uso da tribuna para falar da importância política que o Deputado Pastor Eurico tem para Olinda. Um dos exemplos citados foi o Hospital Tricentenário de Olinda. Entre 2012 e 2017 o hospital recebeu quase três milhões de reais em emendas parlamentares destinadas pelo Deputado Federal. A UTI do Tricentenário foi constituída por emendas do Deputado Federal Pastor Eurico. A Unidade de Terapia Intensiva recebeu vinte leitos.

Condecorações recebidas e também alguns Projetos de Lei de autoria do Pastor Eurico também foram citados no breve histórico que foi apresentado aos presentes. Entre os prêmios já auferidos pelo parlamentar foram citados a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, Medalha de Mérito de Tamandaré, Medalha do Pacificador, Mérito Santos Dummond e Ordem de Mérito Militar.

Entre os Projetos de Lei citados nas homenagens ontem a Eurico, dois tiveram bastante importância para o eleitorado predominantemente evangélico do parlamentar. Um desses foi o PL 8.933/17, que alterou a Lei 9.394/96 da Base de Diretrizes da Educação Nacional para dispor do Ensino sobre Educação Sexual. Na mudança ficou consignado o seguinte: “somente será ministrado ao aluno mediante autorização dos pais e responsável legal”. O outro foi o Projeto de Lei 3.439/15 altera a Lei 9.982/00, Ele dispôs sobre a prestação de assistência religiosa nas escolas, nas entidades hospitalares públicas e privadas, bem como nos estabelecimentos prisionais civis e militares.

Ao final da cerimônia o novo cidadão olindense agradeceu a Deus, à família, às autoridades presentes, aos amigos. O Deputado Federal finalizou seu discurso dedicando a homenagem recebida aos 233.762 eleitores que o colocaram neste segundo mandato na Câmara Federal.